Rumo ao Fim do Mundo - 25/01

25/01 - De Azul-BAs a Trelew-CHT

A manhã começou um tanto tumultuada. Como na noite anterior aproveitamos para apreciar a cerveja local e ficamos acordados até as 2h da madrugada, nos atrasamos para levantar. Mas como estamos de férias e sem horários fixos, nada que vá prejudicar o andamento do cronograma.

Da cidade de Azul pegamos a Ruta 3 para ir em direção a Trelew, nossa próxima parada, a 1150km.

Na primeira parada para abastecer e fazer um mate, um casal de argentinos com duas crianças se aproximaram curiosos olhando as bandeirinhas e a placa do carro. Aos gritos de "Mira mamá" a mãe se aproximou e puxou conversa, dizendo que as meninas estavam "mirando la patente" (olhando a placa do carro) e o pai quis saber que diabos um bando de brasileiros vinha fazer na Argentina no verão, quando o fluxo geralmente é ao contrário, os argentinos é que vão para o Brasil nessa época. Depois de mais alguns minutos de conversa nos despedimos e seguimos viagem.

Ainda tá longe...

Várias plantações de girassol no sul da província de Bs As

Fizemos uma parada em Bahia Blanca para almoçar e abastecer. A estrada ao sair da região metropolitana de Buenos Aires já não é mais duplicada mas ainda em boas condições e bem sinalizada, só bem mais movimentada. A RN3 é a mesma estrada que nos levará até Ushuaia.

A partir de Azul as cidades começaram a se distanciar bastante umas das outras e a dificuldade para abastecer aumentou. Em alguns postos nem combustível tinha, e muitos deles eram de marcas pouco confiáveis ou nem marca tinham. Os que encontramos com combustível tinham filas enormes para abastecimento.

Retas infinitas na RN3 patagônica

Pôr do sol chegando a Puerto Madryn

Depois de várias horas de retas e mais retas e mais de 1000km rodados, desviamos 10km do caminho para passar por dentro de Puerto Madryn e conhecer a cidade e a orla moldada pelo Oceano Atlântico.

Chegamos ao anoitecer com a cidade toda iluminada, com uma vista panorâmica do alto, lindíssima. Com um breve passeio a beira mar deu pra perceber que a cidade é bem agitada e próspera. Muitos bares, restaurantes, hotéis e belas casas de frente para o mar. Chamou a atenção porque a maioria das cidades argentinas tem construções antigas e aqui tudo parece novo e moderno. Valeu o passeio!

Para terminar o dia 50km pela Autovía Néstor Kirchner até Trelew.

Resumo do dia: 1.100km rodados e o frio segue sem dar as caras. Temperatura média superior aos 30 graus por aqui. Conforme vamos andando para o sul, isso deve mudar logo logo...

13 - Roteiro e Custos

12 de setembro de 2016

Resumo da Viagem com Custos e Roteiro GPS Pra fechar os posts sobre a viagem ao Fim do Mundo, vamos detalhar o roteiro percorrido e os dados de todo o trajeto. Vamos aos números: Dias na estrada: 25 Km...

12 - Dicas pra quem vai pegar a estrada

12 de setembro de 2016

Estamos muito felizes com a dimensão que está tomando o nosso blog, com pessoas de todos os lugares do mundo acessando. A nossa primeira intenção era guardar nossas memórias para que não se perdessem com o tempo e também para que nossa...

11 - De Santiago pra casa

12 de setembro de 2016

Final da viagem - De Santiago a Caxias do Sul A todos que acompanharam nossa aventura ao fim do mundo...esse é o último post relatando um trecho dessa viagem. É também onde fizemos a "indiada mor". Saímos de Santiago com a...

10 - Santiago, Valparaíso e Viña del Mar

12 de setembro de 2016

Santiago, Valparaíso e Viña del Mar - 10 a 14/02 Já estamos em casa...mas ainda tem dois trechos da viagem pra contar. Nesse post, vamos relatar nossas andanças por Santiago e arredores. Depois de uma boa noite de sono em...

9 - Bariloche-ARG e Região dos Lagos-CHI

12 de setembro de 2016

Bariloche-ARG e Região dos Lagos-CHILE - De 06 a 09/02 Nos últimos dias da viagem resolvemos curtir mais e escrever menos, já que o tempo andava escasso...heheh Então vamos seguir de onde paramos porque tem muita coisa pra...

8 - Ruta 40-ARG e Carretera Austral-CHI

12 de setembro de 2016

Ruta 40 e Carretera Austral - 03, 04 e 05/02 Depois de sair de El Chaltén, partimos para o norte pela famosa Ruta 40 argentina, rodovia que corta o país de norte a sul sempre próxima a Cordilheira dos Andes (faltaram as fotos no...

7 - Glaciar Perito Moreno - El Calafate

12 de setembro de 2016

Glaciar Perito Moreno - El Calafate - 02/02 Então... andamos por lugares um tanto afastados da civilização nos últimos dias, onde internet é coisa que deve chegar em alguns anos... e com isso, acabamos atrasando um pouco os posts,...

6 - Torres del Paine

12 de setembro de 2016

Torres del Paine - 01/02 Nossos dias andam cada vez mais curtos. Não pelo sol, que se põe às 22:30h na Patagônia, mas pela quantidade de lugares impressionantes que estamos vendo diariamente e fazem com que cheguemos sempre...

5 - Punta Arenas e Puerto Natales-CHI

12 de setembro de 2016

Chile - Punta Arenas e Puerto Natales - 30 e 31/01 Saímos da Terra do Fogo e voltamos ao continente. No caminho, almoço em Rio Grande, processo de migração em San Sebastián, Ferry pelo Estreito de Magalhães novamente (dessa...

4 - Ushuaia

12 de setembro de 2016

Ushuaia e Tierra del Fuego... no Fim do Mundo - 27 a 30/01 Descrever o Fim do Mundo não é uma tarefa fácil. Talvez, dizer que andamos 140km de carro na cidade e arredores e tiramos 1200 fotos ajude a fazer compreender...a...

3 - De Trelew à Terra do Fogo

12 de setembro de 2016

26/01 - De Trelew a Rio Gallegos Em Trelew, ficamos no Hotel Galicia, bem no centro. Muito bom, só o café da manhã um pouco simples, mas estavam lá as esperadas medialunas (croissant doce sem recheio, muito...

1 - De Caxias do Sul-RS a Província de Buenos Aires-ARG

23 de janeiro de 2015

Rumo ao Fim do Mundo - 23 e 24/01 23/01: De Caxias do Sul a Uruguaiana Quem vem acompanhando o blog, sabe que a idealização dele veio junto com do nosso projeto de viagem para 2015: Ir de carro até Ushuaia e de voltar "costurando" a...
Veja mais...

COPYRIGHT 2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet