Playa Blanca - Isla Baru

Apesar de Cartagena ser banhada pelo mar, as praias da cidade não são tão bonitas. Por esse motivo, um dos passeios que queríamos fazer estando em Cartagena, era conhecer Playa Blanca.  A região que abrange essa praia e as vizinhas Ilhas do Rosário é conhecida como o "Caribe Colombiano", o que atiça a curiosidade de qualquer um.

Optamos por conhecer só Playa Blanca que fica na Isla Baru, porque nosso próximo destino seria San Andres que tem muita praia bonita, então resolvemos economizar nesse passeio.

Como falamos no post anterior sobre Cartagena, acabamos alugando um carro nos últimos dias na cidade para ir até o Parque Tayrona e aproveitamos para ir até Playa Blanca por terra.

Fonte: google

Havíamos lido e ouvido mil coisas sobre Playa Blanca e ficamos pensando: - Será que é assim mesmo??? ....Sim, é assim mesmo....kkk

Vamos aos fatos:

Pra começar, tem várias opções de passeio: Você pode optar por ir para as Islas del Rosário com passeios que tem parada no Oceanário (pago a parte),  pode-se escolher algumas das 27 ilhas que fazem parte do arquipélago, pode conhecer só Playa Blanca que fica na Isla Baru e que é a mais próxima de Cartagena podendo chegar por terra também. Enfim, há várias opções e combinações que podem ser feitas ao conhecer essa região.

Para fazer esses passeio pode-se optar por algumas formas de transporte. Você pode ir com os barcos de turismo que levam até 150 pessoas por vez e tem horários estabelecidos para fazer cada coisa, podendo a viagem levar até 2:30h. Lemos que nesses passeios são oferecidos aluguéis de cadeiras, snorkel e tem também almoço incluso e que, segundo relatos, as cadeiras e guarda-sois são velhos, os snorkels são nojentos e o almoço é meia boca, dessa forma não valeria pagar por essas coisas a mais. Como há várias agências que fazem esse tipo de passeio, as experiências também podem variar. Tem barcos menores também, tem lanchas particulares (caaaras), ainda tem os táxis (cerca de R$250) e ônibus que fazem esse transporte. Os barcos partem do Muelle La Bodeguita, próximo a Torre do Relógio na cidade amuralhada e lembrem que além do valor do passeio ainda é preciso pagar a taxa portuária. Enfim, nós alugamos um carro e fomos....

A partir daqui segue a nossa experiência desde a chegada em Playa Blanca, curta! kkkk

O trajeto tem cerca de 35km e leva perto de 1h para percorrê-lo.

O caminho antigo tinha uma balsa por onde os carros cruzavam, hoje já existe uma ponte. Estávamos com um GPS junto e o bendito nos mandou pelo caminho antigo o que nos fez passar por um bairro que nem tinha estrada direito, seria difícil andar até de jipe por ali...quando o povo dali percebeu que éramos estrangeiros, começaram a seguir nosso carro e oferecer ajuda, claro que esperando serem pagos no final. Começou o stress! Demorou para que conseguíssemos nos desvencilhar desse primeiro incômodo...

Ao nos aproximarmos da entrada para Playa Blanca, onde saia do asfalto e pegava um trecho de estrada chão, tinha um grupo aguardando o próximo estrangeiro trouxa que iria passar por ali...cercaram o carro oferecendo todo tipo de coisa, ajuda pra seguir pelo caminho, guia pra conhecer a praia, cadeiras, guarda-sóis....a gente dizia que não queria nada, que só queria seguir....o Tiago começou acelerar pra tentar escapar foi quando um deles se atirou de joelhos na frente do carro em movimento e consequentemente quase foi atropelado...aí vocês já podem imaginar o nível de stress e o susto que levamos....

Enfim, conseguindo sair dali pegamos a estradinha de chão pra seguir até a praia....a estrada parecia abandonada há muito tempo, cheia de buracos e com uns atoleiros que parecia que a qualquer momento ficaríamos presos ali naquele lamaçal. Depois de muita tensão, chegamos a praia e estacionamos num local que estava um barral no dia, e claro, tinha que pagar.

Estacionamento

Caminho pra chegar até a praia.

Saímos do carro e fomos em direção a praia....aí você pensa, prontoooo, agora fica tudo bem e é só aproveitar!!! Nãaaaaoooo, não fica! Novamente fomos cercados por 2 ou 3 rapazes que ofereciam de tudo, e nós dizendo que não queríamos nada....fomos caminhando e um deles nos seguindo, nível de irritação já tava acima do que gostaríamos....e ele oferecendo coisas e nós dizendo que não....até que paramos e num tom menos amistoso dissemos que não queríamos NADA! Dai ele pergunta: - mas o que vocês querem, então? E o Tiago, mais que depressa: - PAZ, NÓS QUEREMOS PAZ! kkkkk.....aí ele ficou brabo e começou com um mi-mi-mi que deve ter aprendido com algum brasileiro... - Vocês tem que gostar dos negros....o problema ali virou a cor da pele dele não a CHATICE ou A FALTA DE NOÇÃO! Enfim....deixamos ele falando sozinho e seguimos para o lado direito da praia, e andamos bastante até um local que estava mais tranquilo, alugamos uma barraquinha com espreguiçadeiras e ficamos por ali, curtindo aquele mar lindo..... Ahh sim, quase esqueço de contar que a praia é sim, muito bonita...kkkk

Mas engano seu se pensou que a encheção de saco acabava ali....kkk a cada 2min passava um vivente oferecendo coisas, até que chegaram as famosas moças das massagens.... não adianta nem dizer que não, elas chegam e vão fazendo....

Não é brinquedo não! Assista ao videozinho abaixo e tire suas próprias conclusões...kkk

Alguns exemplos de fotos tiradas em 5 min....kkk

Se me convidassem pra ir novamente a Playa Blanca, acho que não iria. Pelo menos não por terra. Tendo outras praias como destino (iríamos a San Andrés) não incluiria Playa Blanca no roteiro. Claro que não conhecemos as outras ilhas, talvez valha a pena... e se você for só até Cartagena não custa viver a experiência para tirar suas próprias conclusões.

O bom é que, pelo menos, a natureza compensa!

15 - Curaçao

26 de março de 2018

Curaçao Pra encerrar os relatos sobre nossas férias em 2017, outra das Antilhas Holandesas...a famosa CURAÇAO. Uma mescla de arquitetura colonial holandesa, cultura africana, com toques espanhóis e portugueses e...

14 - Aruba

24 de março de 2018

ARUBA Uma ilha caribenha ao norte da Venezuela que usa o slogan de "Ilha Feliz", precisa dizer mais alguma coisa? Um lugar maravilhoso para tirar férias, com hotéis com vista para o mar, praias tranquilas quase...

13 - San Andres

13 de março de 2018

SAN ANDRES Uma ilha paradisíaca a 1:30h de avião de Cartagena, a maior a fazer parte do Arquipélago San Andrés, Providência Santa Catalina. A ilha é completa, tem um...

12 - Parque Tayrona e Santa Marta

03 de março de 2018

Parque Tayrona: A natureza intocada na Colômbia Fonte: Google Nosso ponto de partida foi...

10 - Cartagena das Índias

13 de fevereiro de 2018

Cartagena é um espetáculo! Não poderia começar a escrever sobre Cartagena de outra forma. A cidade é, sem dúvida alguma, um espetáculo! É muita história, é a cultura...

9 - Salto de Tequendama

04 de fevereiro de 2018

Voltando de Medellín, tínhamos ainda uma manhã em Bogotá antes de pegar o vôo para Cartagena. Como devolveríamos o carro só ao meio dia no aeroporto, aproveitamos cada segundo...

8 - Peñol de Guatapé e Hacienda Nápoles

28 de janeiro de 2018

De Medellín a Bogotá Destino do dia: Guatapé, a 1:30h de Medellin. *Lembrando que estamos descrevendo uma viagem realizada em Setembro/Outubro de 2017. Saímos de Medellín ainda pela manhã, pela autopista...

7 - Manizales e Medellín

23 de janeiro de 2018

Caminho de Bogotá a Medellín Depois de aproveitar muito Bogotá e arredores, fazendo milhões de coisas por lá, pegamos a estrada para Medellín. No nosso roteiro inicial, programamos um giro,...

6 - Catedral de Sal - Zipaquirá

01 de janeiro de 2018

CATEDRAL DE SAL Considerada a primeira maravilha da Colômbia, a Catedral de Sal de Zipaquirá é um passeio imperdível, bem...

5 - Museu Botero - Bogotá

29 de outubro de 2017

MUSEU BOTERO Fernando Botero é conhecido por sua linguagem artística baseada na expansão dos volumes. Suas obras, tanto pinturas quanto esculturas são facilmente identificadas por não seguirem...

4 - Mercado Paloquemao - Bogotá

28 de outubro de 2017

MERCADO PALOQUEMAO Um dos lugares mais peculiares e interessantes que visitamos em Bogotá foi o Mercado Paloquemao. Ele fica na zona oeste da cidade, mais precisamente na Calle 19, na altura da Carrera 27 (em...

3 - Bogotá

24 de outubro de 2017

BOGOTÁ A surpreendente capital da Colômbia, é também a maior cidade do país, com cerca de 8,8 milhões de habitantes e se revela multicultural e cheia...

2 - Colômbia - Dicas e Percepções

14 de outubro de 2017

COLÔMBIA Passamos 15 dias rodando (e voando) pela Colômbia no mês de setembro. De lá partimos para ilhas próximas, que formam outros países caribenhos (Aruba e Curação)...mas isso é história pra mais tarde. ...
Veja mais...

1 - Colômbia, Aruba e Curaçao: lá vamos nós!

09 de setembro de 2017

E aí amigos! Temos um novo roteiro no ar. Na próxima sexta (15/09), partimos para a Colômbia (de avião, pelo menos dessa vez). Em toda a parte colombiana do roteiro, teremos mais uma vez a parceria da Lais e do Tiego. Na parte das...
Veja mais...

COPYRIGHT 2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet