Depois da estada em Paraty, seguimos as "curvas da estrada de Santos..." até o Rio de Janeiro capital.

Chegando ao Rio, fazia um calor medonho, como de costume. Na altura da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, fomos costeando o litoral pela Barra da Tijuca, até parar para um lanche/almoço na famosa Barraca do Pepê, na Praia do Pepê, Avenida Pepê... hehe (tudo tem o nome do cara por lá). Lanche gostoso, mas caaaro!!!

Depois de almoçar, curtir a vista e pagar por ela :) seguimos pela orla... Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme... até o Aterro do Flamengo. Paramos próximo à Churrascaria Porcão, de onde se tem uma vista ótima do Pão de Açúcar, da Praia do Botafogo, do Aeroporto Santos Dumont e até do Corcovado, lá longe, pro outro lado. Como o Rio era só ponto de passagem dessa vez, seguimos pelo Centro Histórico, Lapa...até a Ponte Rio-Niterói.

Nosso destino era mesmo a Região dos Lagos, mais especificamente Arraial do Cabo, onde chegamos a noite.

Lá, já havíamos reservado previamente o Hotel Mediterranee. O hotel é muito bom, com ótimas acomodações, café da manhã, estacionamento, sauna, piscina, sala de jogos, restaurante e com diária em torno de R$ 300.

Como já estava escurecendo, o que ainda dava pra fazer era procurar um bom lugar para jantar. Recorremos ao TripAdvisor e a principal recomendação era o Restaurante Bacalhau do Tuga. Partimos pra lá...e chegando, a fila era imensa. Resolvemos esperar e valeu a pena. O local é simples, com decoração minimalista que remete a Portugal, terra natal do dono (a esposa é brasileira e também morou na terrinha). Pessoal de uma simplicidade e atenção que vale a espera. Pedimos um prato chamado "Bacalhau com Natas" e foi uma experiência realmente gostosa. Mesmo tendo que esperar por uma mesa e depois também pela comida, pela quantidade de gente que procura o lugar, valeu a pena! O interessante é reservar antes para evitar pegar fila.

Na manhã seguinte acordamos cedo para fazer um dos passeios mais esperados: um passeio de barco pelas praias, passando pela Ilha do Farol, (onde o barco para por no máximo uma hora, já que o lugar é controlado pela marinha),segue para a Gruta Azul, Pontal do Atalaia, e terminando na Praia do Forno (querendo, dá pra voltar pra Praia dos Anjos, de onde saem os barcos, ou seguir por uma trilha subindo o morro com uma caminhada um tanto cansativa, mas que a vista do alto rende boas fotos).

O passeio é incrível mesmo, as praias são paradisíacas, com a água variando de tons de azul a verde claríssimo, quase transparente... Ao contrário do que se imagina, a água do mar naquela região não é nada quente, o que nos surpreendeu, mas a beleza compensa. Acabamos não conseguindo tirar muitas fotos, pois ficamos com medo de descer do barco com a câmera, o que não teria dado nenhum problema, mas só descobrimos depois...kkkk

Desembarcamos na Praia do Forno, pra curtir aquela vista linda e almoçar lá mesmo, mas não fomos muito felizes com a infraestrutura do local. Além de caro, o quiosque que paramos nos serviu uma comida horrível. O bom é que a vista compensa. Tem a opção de ir até um restaurante flutuante, olhando as fotos depois, pareceu ser bem legal (fica a dica para quem for).

Aproveitamos mais um pouco a praia e seguimos em direção a cidade, felizes com todas aquelas paisagens lindas guardadas na memória. Voltamos ao hotel e terminamos o dia aproveitando as acomodações do hotel, piscina, jogando sinuca e ping-pong... jantamos no próprio hotel, pra descansar e sair cedinho no dia seguinte.

Compensa cada quilômetro percorrido nesse trajeto. Nós ainda voltamos pra casa passando por Búzios pela Serra do RJ (só passando mesmo), via Teresópolis e Petrópolis, onde pegamos uma chuvarada medonha até chegar à Dutra rumo a SP e ainda passamos pelo Santuário de Nossa Senhora de Aparecida em Aparecida interior de SP. Levamos um dia e meio pra chegar em casa de volta, parando em vários lugares e aproveitando um pouquinho a estrada, apesar da longa distância percorrida por dia (no retorno, foram 1.600km, e no total, perto de 3.000).

Sempre dá pra encaixar um roteiro, por menor que seja o período de férias...

Pra fechar, abaixo, as fotos desse trajeto.

E aguardem: em breve, novidades no Blog.

Aeroporto Santos Dumont visto do Aterro do Flamengo

Entrada da Gruta Azul

Praia do Farol

Praia do Forno

Praia do Forno vista desde a trilha

Praia dos Anjos

Prainhas do Pontal do Atalaia

Aparecida - no caminho de volta.

3 - Paraty - Um lugar no passado

25 de julho de 2016

Paraty é uma combinação de charme, história, boa comida, cachaças, cervejas, praias, cultura...ufa, é muita coisa boa num lugar só! Nós chegamos a noitinha na cidade, e como estávamos sem hotel reservado, tivemos que ir...

2 - Litoral de São Paulo

10 de julho de 2016

Depois da agradável passagem por São Francisco do Sul, pegamos a balsa e fizemos a travessia de aproximadamente 1 hora, entre a Ilha de São Francisco do Sul e a Vila da Glória. Nesse trecho vários golfinhos dão o ar da graça e acompanham o...

1 - São Francisco do Sul - SC

16 de maio de 2016

Esse ano nossa viagem de férias foi mais curta. Como nos mudamos, aproveitamos os dias disponíveis pra providenciar a mudança. Por isso, só tivemos 10 dias pra fazer algum tour. Optamos pelo litoral brasileiro (em especial...
Veja mais...

COPYRIGHT 2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet