Depois da agradável passagem por São Francisco do Sul, pegamos a balsa e fizemos a travessia de aproximadamente 1 hora, entre a Ilha de São Francisco do Sul e a Vila da Glória. Nesse trecho vários golfinhos dão o ar da graça e acompanham o trajeto. Conseguimos ver três deles passando próximo a balsa.

Chegando na pequena Vila da Glória, encontramos um bar/mini-mercado, onde nos abastecemos de lanches e bebidas para seguir viagem.

A ideia do dia era basicamente pegar a estrada e chegar até Santos/São Vicente/Guarujá. A escolha do lugar dependeria de horário e da hospedagem mais em conta.

Contornamos Curitiba e pegamos a BR-116 (Regis Bittencourt) até Miracatu-SP, e de lá fomos costeando o litoral sul de SP até chegar em São Vicente ao anoitecer do domingo. Imaginem o trânsito sentido Santos - São Paulo Capital. Nessa brincadeira, passamos mais de 1 hora curtindo uma das diversões preferidas dos paulistas que descem a serra: o engarrafamento na volta ;P.

Depois de acharmos no Booking o Hotel Palais, rumamos pra lá, pra deixar nossas coisas e arrumar algum lugar pra jantar...no caso o Niô Sushi. Ficamos com uma impressão esquisita da cidade, porque em ambos os lugares cruzamos com funcionários meio mal-humorados.

Pela manhã, partimos pra dar uma girada em Santos e Guarujá, só pra ver, pelo menos superficialmente, alguns pontos das duas cidades (Vila Belmiro, Centros Históricos, etc).

No Guarujá, paramos num aquário que havíamos ouvido falar, bem por alto. Pesquisamos na internet e achamos bem fácil. O Acqua Mundo é o maior aquário da América do Sul e nos surpreendeu positivamente. Tem uma variedade grande de animais (peixes variados, tubarões, arraias, pinguins, cobras, foca, etc), um ambiente amplo e limpo e conseguimos até aproveitar o horário de alimentação dos peixes, onde um mergulhador entra nos tanques e distribui a comida. É um passeio que vale muito a pena e rende boas fotografias.

Após uma água de côco e um nutritivo almoço no McDonalds, seguimos viagem até a Balsa de Bertioga e adiante, pela Rio-Santos. Pena que o dia tava totalmente nublado e não deu pra aproveitar muito do caminho. Chamou nossa atenção a beleza da cidade de São Sebastião, pra onde queremos voltar logo, pra conhecer também Ilhabela, do outro lado do canal.

Passando pelas também belas praias e incontáveis curvas de Caraguatatuba e Ubatuba, fomos até Paraty-RJ, onde chegamos no cair da noite e cansados que só...

Próximo post: Paraty

Acqua Mundo em Guarujá

Acqua Mundo em Guarujá

Guarujá

Guarujá

Margens da Rio-Santos

Margens da Rio-Santos

Balsa de Bertioga, aguardando a travessia

Balsa de Bertioga, aguardando a travessia

Maresias - SP

Maresias - SP

São Sebastião

São Sebastião

São Sebastião

São Sebastião

São Sebastião

São Sebastião

4 - Arraial do Cabo

24 de setembro de 2016

Depois da estada em Paraty, seguimos as "curvas da estrada de Santos..." até o Rio de Janeiro capital. Chegando ao Rio, fazia um calor medonho, como de costume. Na altura da Pedra do Pontal, no Recreio dos...
Veja mais...

3 - Paraty - Um lugar no passado

25 de julho de 2016

Paraty é uma combinação de charme, história, boa comida, cachaças, cervejas, praias, cultura...ufa, é muita coisa boa num lugar só! Nós chegamos a noitinha na cidade, e como estávamos sem hotel reservado, tivemos que ir...
Veja mais...

1 - São Francisco do Sul - SC

16 de maio de 2016

Esse ano nossa viagem de férias foi mais curta. Como nos mudamos, aproveitamos os dias disponíveis pra providenciar a mudança. Por isso, só tivemos 10 dias pra fazer algum tour. Optamos pelo litoral brasileiro (em especial...
Veja mais...

COPYRIGHT 2019 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet