Nosso terceiro dia em NY começou com o tradicional café no McDonalds (que nos salvou de tantas nessa viagem, afinal qualquer comida que não seja fast food é cara pra caramba). Pedimos o de sempre...um Egg McMuffin com um Mocca para acompanhar...é bom demais, quem é fitness que nos desculpe...kkk

Saindo do Mc, fomos direto para a estação de metrô da Times Square, que ficava a uma quadra ou duas do hotel. Nosso destino pós-café da manhã seria o Brooklyn. Essa região tem cerca de 2,5 milhões de habitantes e eu estava louca pra conhecer! Ficamos na parada "Brooklyn Bridge" da linha laranja que nos deixa bem próximos da famosa ponte.

Diquinha: Uptown vai para o norte e Dowtown vai para o sul. Perdoe se a dica é meio idiota...kkkk mas eu senti dificuldade com isso, primeiro porque sou mulher e esse negócio de direção não é muito fácil e segundo porque no subsolo o senso de direção piora muito... kkkkk e estamos aqui para dar todo tipo de dica, da mais simples até a mais complexa. :)

Da estação fomos andando até o Brooklyn Bridge Park que dá uma vista privilegiada da Brooklyn Bridge e da Manhattan Bridge que ficam paralelas e somando a isso tem a skyline da cidade, o verde das árvores, os barcos passando pelo East River....vou te falar, é demais! Ao entardecer deve ser mais bonito ainda. Era o horário que haviam indicado, mas tínhamos outras programações para o final de tarde.

Manhattan Bridge

Manhattan Bridge

Brooklyn Bridge e Brooklyn Bridge Park

Brooklyn Bridge e Brooklyn Bridge Park

Brooklyn Bridge

Brooklyn Bridge

Depois de milhares de fotos, voltamos parte do caminho até a base da ponte para fazer a travessia a pé. A Brooklyn Bridge tem 1.825m de extensão e 134 anos de história (foi inaugurada em 1883). E o que eu pensei ser só mais um passeio foi uma das coisas mais incríveis da viagem, é imperdível, de verdade! O caminho é todo de madeira e exclusivo para pedestres e ciclistas, e bem separado dos carros. No decorrer do caminho placas contam a história da ponte e da sua construção. O caminho é bem seguro, fácil e lindo demais!

No final do trajeto, (no nosso caso, atravessamos do Brooklyn em direção a Manhattan) chegando ao Lower Manhattan encontramos barraquinhas vendendo souvenirs, e foi o lugar mais barato que encontramos para levar lembrancinhas para todo mundo (encontramos lembrancinhas a U$1,80 cada, sendo que no centro pagamos U$6,00 pelas mesmas coisas) e como levamos várias, ainda ganhamos um descontinho ;)

Dalí andamos até o One World Trade Center para visitar os Memoriais em homenagem às vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. No local onde ficavam as torres gêmeas foram construídas duas fontes quadradas com o nome de todas as vítimas gravados ao seu redor.

One World Trade Center

One World Trade Center

Memorial 11 de Setembro

Memorial 11 de Setembro

Ao lado do WTC está essa estação de metrô e shopping. Projeto do espanhol Santiago Calatrava, levou 12 anos para ser concluída e se tornou a estação mais cara do mundo.

Ao lado do WTC está essa estação de metrô e shopping. Projeto do espanhol Santiago Calatrava, levou 12 anos para ser concluída e se tornou a estação mais cara do mundo.

Interior do Shopping/Estação, arquitetura inusitada.

Interior do Shopping/Estação, arquitetura inusitada.

Também há no local o Museu do 11 de Setembro, que conta a história das torres gêmeas, a história de algumas das vítimas e objetos que lembram o dia do atentado. O museu fica aberto diariamente das 9h às 20h. Nas terças-feiras, à partir das 16h abre gratuitamente ao público. O valor nos demais dias é de U$24. Reservamos justamente a terça-feira para visitar o memorial e o museu, mas a fila para o museu estava interminável e como tínhamos mais programação para o dia, resolvemos não esperar.

Saindo do Memorial passamos num Starbucks ali pertinho para um lanche e ali consegui encontrar uma conterrânea (pode?). Duas camarguenses em NY é um tanto improvável, mas foi muito bom ter te encontrado, Karen :)

A conterrânea Karen...heheh

A conterrânea Karen...heheh

Mais uma caminhadinha, pois não podíamos deixar de passar em Wall Street. O que mais se vê por essa região são mulheres elegantérrimas, homens super alinhados em seus trajes sociais, afinal, estamos falando do centro financeiro de NY. Não tinha como ir embora sem tirar uma foto com o famoso Touro de Bronze, que fica por ali, é aquele que é preciso passar a mão nas suas partes íntimas kkk para que não falte prosperidade...

Bowling Green

Bowling Green

Bowling Green

Bowling Green

Ainda na redondeza, passamos pela Trinity Church, com sua arquitetura incrível e um cemitério na lateral com lápides do ano 1.800. O ar do local é sinistro, contrastando totalmente com a modernidade do bairro e o vai-vem incansável de pessoas.

Trinity Church

Trinity Church

De lá usamos mais uma vez o metrô para ir até o Flatiron Building, edifício que apesar de ter "só" 20 andares, foi o primeiro arranha-céu construído nos EUA, em 1902 e tem um formato triangular. A região tem o mesmo nome. Tem uma pracinha em frente e o Eataly atravessando a rua. O Eataly é o templo da gastronomia italiana. Vende deliciosos pratos e produtos a moda da mamma. Fica no cruzamento da 5th Av com a 23rd St. 4600m2 de área em frente ao Madison Square Park e ao lado do popular edifício Flatiron. O famoso chef Marcio Batali e seu parceiro Joe Bastranich, em conjunto com a estrela de programas de culinária da TV Lidia Bastronich e com o empresário italiano Oscar Farinetti, reuniram restaurantes, cafés, docerias, sorveteria, padaria, açougue, peixaria e o concorrido mercado.

Vale provar um sorvete no Eataly Gelato e conhecer a Birreria, uma cervejaria na cobertura (14º andar) onde são produzidos e servidos diversos tipos da bebida. Dalí dá pra ver o topo do Empire State Building e o prédio da Metlife que em 1963 (época da construção) era o edifício comercial mais alto do mundo.

Caminhando mais um pouco, chegamos ao Empire State Building. A intenção era pegar o pôr-do-sol e o anoitecer lá do topo e conseguimos chegar no horário perfeito. Entramos as 18:30h e pegamos uma fila de algumas poucas pessoas. O ingresso custou U$ 32 cada e foi preciso passar por vários caminhos demarcados até chegar ao elevador. Subimos 80 andares com o primeiro elevador, depois mais 6 andares com outro. O deque de observação é protegido com um muro e grades, sem vidro, o que facilita para tirar boas fotos. O pôr-do-sol foi um ES-PE-TÁ-CU-LO e quando a noite caiu e as luzes da cidade foram se acendendo aos poucos, foi uma cena de cinema! Ficamos lá em cima até as 9:30h e deu vontade de ficar mais, não fosse o cansaço, as pernas doendo e a fome que bateu. Deu tempo até de ajudar uma família de espanhóis que não fazia a mínima ideia de como tirar fotos a noite com a câmera que eles tinham... kkkk

Como comentei no post anterior, fizemos uma escolha acertada ao visitar o Top of the Rock durante o dia e o Empire State a noite. Assim tivemos uma vista linda do Central Park do alto de dia e o pôr-do-sol e as luzes da cidade a noite. Amamos o passeio!

Não bastasse o dia todo de pernadas, ainda fomos caminhando até a Times Square. Paramos no Planet Hollywood que seria a nossa última extravagância gastronômica em NY.

Não demos muita sorte... Nos deixaram esperando na entrada e depois vimos que o restaurante estava quase vazio. A cerveja não estava boa, comemos pouco e gastamos muito...kkk. Vai ver que era o mau humor por causa do cansaço!

Fora esse contratempo, mais um dia terminado na capital do mundo. Parece que estamos dentro de um filme, sério, é demais!

25 - Flórida - Miami, Key West, Sarasota

01 de agosto de 2017

Depois de New Orleans entramos na Flórida por Pensacola e passamos a noite em Panamá City, como citamos no post anterior. Dalí pegamos estradas secundárias até chegar a Suncoast Parkway, 70 km ao norte de Tampa. De Tampa...
Veja mais...

24 - Oak Alley Plantation

16 de julho de 2017

No segundo dia em New Orleans a programação foi rodar mais um pouquinho, até Vacherie a 1:20h de New Orleans, onde fica a Oak Alley Plantation. Uma das enormes fazendas dessa região. Essa é de 1836 e...
Veja mais...

23 - New Orleans

09 de julho de 2017

Passando pelo Mississippi, estado onde a música mais uma vez tem destaque na tradição local, seja pelo Blues e seus tradicionais bares ou pelo Rock, por ter sido o Estado onde Elvis Presley nasceu e...
Veja mais...

22 - Memphis

20 de junho de 2017

Rodamos mais de 1600km em dois dias, cruzando os estados de Ohio, com suas plantações de soja e milho, Kentucky, terra do KFC e das lavouras de tabaco e o Tennessee e suas muitas plantações de algodão enfeitando a beira da...
Veja mais...

21 - Nashville

29 de abril de 2017

Saímos de Cleveland (ainda surdos...kkkk), e adivinha?....isso mesmo, mais estrada! :) Andamos cerca de 800km para chegar a Nashville, cidade conhecida como "Berço do Country". E como você já deve ter percebido,...
Veja mais...

20 - Cleveland

19 de março de 2017

Nesse post falaremos sobre a nossa breve passagem por Cleveland. A cidade foi incluída no nosso roteiro meses antes da viagem, por conta do show do AC/DC, com o Axl Rose no vocal. Já que as datas da viagem e da turnê...
Veja mais...

19 - Pittsburgh

19 de fevereiro de 2017

Destino do dia: Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, a 140km de Meadville (nossa parada da noite anterior). Programamos 2 noites em Pittsburgh para dar uma acalmada no ritmo intenso que andávamos e poder descansar um pouquinho. ...
Veja mais...

18 - As Cataratas do Niágara

12 de fevereiro de 2017

Saímos de Rochester, terra da Kodak (que domina a paisagem no distrito de High Falls, bem no centro de Rochester), pela manhã e usamos caminhos alternativos, por estradas secundárias, fugindo das Interstates...
Veja mais...

17 - Nova York - A despedida da cidade, girando pelos bairros

06 de fevereiro de 2017

A despedida da cidade :( Saiba você que visitar Nova York é sinônimo de pernas em frangalhos...kkk Nesse último dia não aguentávamos dar mais um passo sequer. Aproveitamos a manhã para descansar, organizar...
Veja mais...

16 - Nova York - Biblioteca Pública, B&H, Grand Central Terminal, Central Park

31 de janeiro de 2017

Dia daquela última girada em Nova York para marinheiros de 1ª viagem. Fomos a todos os lugares "essenciais" que ainda não tínhamos passado. Bem cedinho, pegamos o metrô até a B&H, uma loja de eletrônicos gigantesca. Tem o tipo de...
Veja mais...

14 - Nova York - Top of the Rock, St. Patrick Cathedral, Museu de História Natural

09 de janeiro de 2017

Nosso segundo dia em Nova York amanheceu lindo demais, então hora de começar o tour pela cidade. Para fazer os passeios, tínhamos a opção de comprar The New York Pass ou o City Pass (os dois mais conhecidos). Ambos oferecem...
Veja mais...

13 - Nova York - Chegada a cidade

30 de dezembro de 2016

Depois de sair do Liberty State Park e de conhecer a Estátua da Liberdade,  seguimos até a cidade de Nova York \o/. De Nova Jersey a Nova York, apesar de serem só alguns km, levamos aproximadamente 1h. Pegamos um engarrafamento...
Veja mais...

11 - Atlantic City

05 de dezembro de 2016

Considerada uma mini Las Vegas, Atlantic City é uma cidade litorânea em New Jersey, com grandes Cassinos. Nos últimos anos recebeu investimento maciço da rede hoteleira e de entretenimento para atrair mais turistas. A cidade traz...
Veja mais...

12 - Nova York - Estátua da Liberdade

13 de dezembro de 2016

Depois da passagem pelo restaurante do Bon Jovi em Red Bank (post anterior), andamos mais um pouco até chegar em Edison, ainda em Nova Jersey. Edison tem quase 100 mil habitantes e fica bem próximo a Nova York, cerca de 50 km. ...
Veja mais...

10 - Philadelphia

27 de novembro de 2016

No post anterior contamos um pouco sobre Delaware, o estado que não cobra impostos sobre compras. Saindo de lá, andamos pelo interior do estado de New Jersey, onde passamos a noite em Cherry Hill. Na manhã seguinte o destino seria a...
Veja mais...

9 - Delaware - O paraíso das compras

21 de novembro de 2016

Depois de sair de Washington, nossa próxima parada seria no estado de Delaware, um dos lugares nos Estados Unidos onde os impostos sobre compras (Sales Tax) não é cobrado. Delaware fica entre Washington e Nova York e não chega...
Veja mais...

8 - Washington - Parte II

14 de novembro de 2016

O dia foi de conhecer detalhadamente cada atração de Washington, já que no dia anterior demos só uma passada rápida para entender como tudo funcionava. Acordamos razoavelmente cedo para os padrões de pessoas em férias...kkk. Depois...
Veja mais...

7 - Washington - Parte I

04 de novembro de 2016

Até chegar a Washington, foram pouco mais de 1000 milhas percorridas (cerca de 1600km), desde Miami. No post anterior, falamos um pouco desse caminho. Nesse tempo ocioso do trajeto tivemos tempo de pensar em muita coisa e chegamos...
Veja mais...

6 - De Savannah a Washington

29 de outubro de 2016

Saindo de Savannah (assunto do post anterior), o nosso próximo destino seria Washington, mas para isso ainda teríamos uma paradinha no caminho. De Savannah a Washington são 970 km. Saindo da Georgia passamos pela Carolina do Sul e a...
Veja mais...

5 - Savannah - Georgia

21 de outubro de 2016

Tá, eu sei que esse post ficou enoooorme :), mas não tinha como não escrever cada detalhe da nossa passagem por essa cidade maravilhosa! Daqueles lugares que dá um aperto no peito ao ter que ir embora!! "Ganhe" um tempinho...
Veja mais...

4 - Jacksonville

12 de outubro de 2016

Passamos por essa linda cidade há aproximadamente um mês, e hoje ela está nos noticiários por um motivo diferente. A passagem do Furacão Matthew. Apesar deste fenômeno ter perdido força no caminho, ventos fortíssimos tem devastado...
Veja mais...

3 - Saint Augustine, Flórida

06 de outubro de 2016

Seguindo nosso caminho pelo litoral da Florida, chegamos a St Augustine, a cidade mais antiga dos EUA. Como citamos no post anterior, passamos a noite no Southern Oaks Inn. Antes do check out, fomos provar o café da manhã...
Veja mais...

2 - De Miami ao Cabo Canaveral

01 de outubro de 2016

Depois de uma noite muito bem dormida, era preciso acordar pra ir buscar o carro na locadora. Mas não foi fácil deixar aquele quarto incrível :) A adaptação ao fuso horário é tranquila, já que é só uma hora (a menos) de...
Veja mais...

1 - Planejamento de viagem e o voo até Miami

24 de setembro de 2016

Então uma nova jornada se inicia, com o Blog de cara nova. Esperamos que vocês gostem! Durante a semana vamos migrar todo o histórico do servidor antigo pra cá, e as outras...
Veja mais...

COPYRIGHT 2021 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet