26/01 - De Trelew a Rio Gallegos

Em Trelew, ficamos no Hotel Galicia, bem no centro. Muito bom, só o café da manhã um pouco simples, mas estavam lá as esperadas medialunas (croissant doce sem recheio, muito tradicional no desayuno dos hermanos).

Vale lembrar que na noite anterior, ao chegar (tarde) em Trelew, fomos ao restaurante Miguel Angelo, a duas quadras do hotel. Comemos lagostines (camarões), lomo (filé), ravioles verdes...Comida muito saborosa e uma surpreendente simpatia dos garçons trabalhando à meia-noite de domingo.

Hoje (26) mais um dia de muuuita estrada. Retas infinitas, postos de gasolina escassos e com filas enormes. Mais paisagens peculiares da região com guanacos (parente da llama) e ñandus ( parente do avestruz).

Paramos para almoçar em Comodoro Rivadavia e a partir de lá a RN3 tem boa parte do seu trajeto a beira mar até Caleta Olivia. No trajeto continental da rodovia, é o que tem as melhores paisagens.

E assim foi o resto do dia, estrada, estrada e mais estrada... tudo é muito longe.

Chegamos por volta ds 22:30h em Rio Gallegos, nosso destino do dia, com muita chuva. O Hotel escolhido para a noite foi o Apart Hotel Austral. Muito bom e com preço acessível (reservamos quarto para 4 pessoas, que custou a bagatela de R$ 180,00).

Já no hotel conhecemos um senhor argentino, de Santa Fé, que se colocou a disposição para nos auxiliar no que fosse preciso ao ver que éramos brasileiro. Nos contou que havia feito o caminho inverso ao nosso, e voltava de Ushuaia. Nos passou um monte de dicas e informações que nos ajudaram a fechar o roteiro para o dia seguinte.

A temperatura nessa parte do caminho já começou a baixar, e em Rio Gallegos fazia 12ºc.

Quilometragem total do dia: 1150km rodados.

27/01 - De Rio Gallegos a Ushuaia

Acordamos com o dia lindo. Nem parecia que tinha chovido tanto na noite anterior.

Preparamos o carro, retirando tudo que pudesse ser de origem animal ou vegetal, antes de sair do hotel, para cruzar a fronteira com o Chile e não nos atrasar na inspeção que fazem na entrada do país (são bem rigorosos nesse ponto).

Até Ushuaia são 2 Pasos de Fronteira, e a travessia de FerryBoat do Estreito de Magalhães.

Para cruzar a primeira fronteira do dia andamos 45km desde Rio Gallegos. A migração estava com uma fila enorme de pessoas aguardando para os trâmites necessários. Acabou demorando mais do que imaginávamos. Preenchemos formulários, apresentamos os passaportes e a documentação do carro e depois fomos para a inspeção do veículo, enfim... mais de 1h de fila.

Depois disso são mais 55km até a travessia do Estreito de Magalhães. O senhor que encontramos no hotel na noite anterior havia nos informado que a balsa iniciava a fazer a travessia as 8:30h da manhã , o trajeto demorava cerca de 25min e que era preciso um pouco de paciência pelas filas que se formavam. Esperamos cerca de uma hora até o embarque. :/

A travessia é bem interessante. Descemos do carro e subimos por uma escada até uma plataforma que proporciona uma vista linda e a sensação térmica vai lá para baixo por causa do vento forte e gelado do mar aberto.

Do estreito de Magalhães andamos mais alguns quilômetros de asfalto e logo inicia um trecho de 43km de estrada de chão (rípio)... mais uns poucos quilômetros de asfalto e mais 50km de rípio. A notícia boa é pra quem vem ano que vem: os trechos de rípio acompanham o asfalto em construção.

Mais uma Aduana, dessa vez pra sair do Chile e retornar a Argentina. Aproveitamos para abastecer antes de seguir viagem. A gasolina nesse ponto custou AR$ 8,40 o equivalente a R$ 1,68.

A partir daí são 290km até Ushuaia. As paisagens vão mudando aos poucos, das estepes patagônicas para o início da Cordilheira, com muitas árvores, montanhas e lagos.

Vamos ficar 3 dias por aqui, e a chegada à cidade, a travessia do Paso Garibaldi e os Lagos Fagnano e Escondido já entram no conceito Fim do Mundo de ser hehehe.

A partir do próximo post, começa a seção Turistando por Ushuaia e arredores.

13 - Roteiro e Custos

12 de setembro de 2016

Resumo da Viagem com Custos e Roteiro GPS Pra fechar os posts sobre a viagem ao Fim do Mundo, vamos detalhar o roteiro percorrido e os dados de todo o trajeto. Vamos aos números: Dias na estrada: 25 Km...

12 - Dicas pra quem vai pegar a estrada

12 de setembro de 2016

Estamos muito felizes com a dimensão que está tomando o nosso blog, com pessoas de todos os lugares do mundo acessando. A nossa primeira intenção era guardar nossas memórias para que não se perdessem com o tempo e também para que nossa...

11 - De Santiago pra casa

12 de setembro de 2016

Final da viagem - De Santiago a Caxias do Sul A todos que acompanharam nossa aventura ao fim do mundo...esse é o último post relatando um trecho dessa viagem. É também onde fizemos a "indiada mor". Saímos de Santiago com a...

10 - Santiago, Valparaíso e Viña del Mar

12 de setembro de 2016

Santiago, Valparaíso e Viña del Mar - 10 a 14/02 Já estamos em casa...mas ainda tem dois trechos da viagem pra contar. Nesse post, vamos relatar nossas andanças por Santiago e arredores. Depois de uma boa noite de sono em...

9 - Bariloche-ARG e Região dos Lagos-CHI

12 de setembro de 2016

Bariloche-ARG e Região dos Lagos-CHILE - De 06 a 09/02 Nos últimos dias da viagem resolvemos curtir mais e escrever menos, já que o tempo andava escasso...heheh Então vamos seguir de onde paramos porque tem muita coisa pra...

8 - Ruta 40-ARG e Carretera Austral-CHI

12 de setembro de 2016

Ruta 40 e Carretera Austral - 03, 04 e 05/02 Depois de sair de El Chaltén, partimos para o norte pela famosa Ruta 40 argentina, rodovia que corta o país de norte a sul sempre próxima a Cordilheira dos Andes (faltaram as fotos no...

7 - Glaciar Perito Moreno - El Calafate

12 de setembro de 2016

Glaciar Perito Moreno - El Calafate - 02/02 Então... andamos por lugares um tanto afastados da civilização nos últimos dias, onde internet é coisa que deve chegar em alguns anos... e com isso, acabamos atrasando um pouco os posts,...

6 - Torres del Paine

12 de setembro de 2016

Torres del Paine - 01/02 Nossos dias andam cada vez mais curtos. Não pelo sol, que se põe às 22:30h na Patagônia, mas pela quantidade de lugares impressionantes que estamos vendo diariamente e fazem com que cheguemos sempre...

5 - Punta Arenas e Puerto Natales-CHI

12 de setembro de 2016

Chile - Punta Arenas e Puerto Natales - 30 e 31/01 Saímos da Terra do Fogo e voltamos ao continente. No caminho, almoço em Rio Grande, processo de migração em San Sebastián, Ferry pelo Estreito de Magalhães novamente (dessa...

4 - Ushuaia

12 de setembro de 2016

Ushuaia e Tierra del Fuego... no Fim do Mundo - 27 a 30/01 Descrever o Fim do Mundo não é uma tarefa fácil. Talvez, dizer que andamos 140km de carro na cidade e arredores e tiramos 1200 fotos ajude a fazer compreender...a...

2 - Da Província de Buenos Aires à Patagonia

12 de setembro de 2016

Rumo ao Fim do Mundo - 25/01 25/01 - De Azul-BAs a Trelew-CHT A manhã começou um tanto tumultuada. Como na noite anterior aproveitamos para apreciar a cerveja local e ficamos acordados até as 2h da madrugada, nos atrasamos para...

1 - De Caxias do Sul-RS a Província de Buenos Aires-ARG

23 de janeiro de 2015

Rumo ao Fim do Mundo - 23 e 24/01 23/01: De Caxias do Sul a Uruguaiana Quem vem acompanhando o blog, sabe que a idealização dele veio junto com do nosso projeto de viagem para 2015: Ir de carro até Ushuaia e de voltar "costurando" a...
Veja mais...

COPYRIGHT 2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet