Bariloche-ARG e Região dos Lagos-CHILE - De 06 a 09/02

Nos últimos dias da viagem resolvemos curtir mais e escrever menos, já que o tempo andava escasso...heheh

Então vamos seguir de onde paramos porque tem muita coisa pra contar.

Da Carretera Austral, partimos para Bariloche, onde já havíamos passado na nossa primeira viagem aventureira, em 2008. Desta vez o tempo na cidade estava emburrado. Não apareceu um raio de sol, e como na outra vez que estivemos lá os picos estavam nevados e os dias lindos e ensolarados, dessa vez não achamos muita graça...heheh

Então aproveitamos para provar todos os sabores de Bariloche, cervejas, sorvetes e chocolates artesanais, pizzas, só pulamos o fondue, (que é muito requisitado por lá) porque não estava frio e não cabia mais..hehe

Notamos muita diferença da Bariloche de 7 anos atrás. A cidade estava superlotada e com muitos cambistas gritando pelas ruas (parecida camelódromo). Pode ter sido impressão nossa, mas parece que perdeu um pouco do seu charme. Ou talvez tenham faltado os picos nevados mesmo.

Mas não deixamos de gostar não, e temos muitos lugares pra recomendar:

Os chocolates artesanais Mamuschka, que tem uma variedade enorme, com coberturas, recheios, diferentes formatos etc..

O barzinho de calçada Friends também é uma boa pedida, com cerveja gelada, comida boa e fica bem no centrinho.

Tem uma lojinha chamada Sol Patagônico que é bem interessante, você escolhe o modelo de camiseta ou moletom e a estampa que desejar e eles fazem na hora. Fica pronto rapidinho.

Os sorvetes (e chocolates) artesanais são encontrados em todo lugar. Provamos o Del Turista e o Rapa Nui, que na nossa opinião é o melhor.

Isso tudo na rua onde se concentra a maior parte do comércio da cidade, a Rua Mitre.

Fizemos também o Circuito Chico, aquele que já citamos aqui no blog nesse post sobre a viagem de 2008 e a subida ao Cerro Campanário (AR$120/pessoa).

Também pegamos o finalzinho da temporada de cerejas, e aproveitamos para comprar, obviamente.

A região produz muitas dessas frutinhas silvestres (também compramos framboesas e amoras).

Saindo de Bariloche passamos por Villa La Angostura (que segue linda) e cruzamos a fronteira novamente, chegando até Frutillar e Puerto Varas, no Chile.

Frutillar

Teatro do Lago - Frutillar

Puerto Octay

Então tivemos uns três tipos de raiva quando chegamos a Puerto Varas e o tal Osorno estava NOVAMENTE encoberto por nuvens.

Comentamos no Facebook dias atrás, com o amigo Fabrício Basso, que nos indicou conhecer o Teatro do Lago, em Frutillar: esperávamos pelo menos ver o vulcão dessa vez.

O tempo seguia emburrado, então andamos mais 15km até Puerto Montt para dar aquele tempinho de as nuvens saírem do entorno do vulcão, enquanto visitávamos a cidade. Fomos a um Shopping e voltamos a Puerto Varas. O vulcão seguia escondido, então fomos atrás de um hotel para passar a noite e na manhã seguinte tentar avistar o bendito. Dormimos, acordamos e nada...mais uma vez fomos embora sem conseguir ver o danado. Estamos desconfiados que ele nem exista....hhahhah

O próximo destino seria Pucón, que também tem vulcão, o Villarica. Villarica também é o nome de uma cidade vizinha a Pucón e do lago que banha ambas as cidades. A cidade de Villarica oferece uma vista linda do vulcão emoldurado pelo lago.

Quando chegamos, ele também tinha nuvens em volta...mas dessa vez nossa sorte parecia mudar: elas estavam de saída:

Vulcão e lago Villarica

Achamos Pucón bem carinha, pagamos caro na hospedagem e na comida.

Como estava, mais uma vez, quase tudo lotado, encontramos poucas opções disponíveis. Entre elas estava o Pucontours Hostel, com ótima localização, com opção de quartos individuais e confortáveis , muito limpo e com banheiro privativo.

Almoçamos (as 3h da tarde), no Sour, bem próximo ao hostel. Lá encontramos a comida mais saborosa da viagem.

Sour

Hostal Pucontour

Queríamos ter feito um passeio (caminhada com duração de 5h) que leva até o cume do vulcão, onde se pode ver o lago de lavas de pertinho. Mas a cidade estava com alerta amarelo e os passeios todos foram cancelados. O Villlarica é um dos 4 vulcões no mundo que tem lago de lava ativo, então qualquer alerta inspira cuidados. A última erupção já tem quase 20 anos, mas sempre é possível ver a fumacinha saindo da cratera do vulcão. É importante pesquisar sobre esses alertas em Pucón, pois muitas das atrações não podem ser aproveitadas a partir do alerta amarelo, já que o vulcão é uma das principais atrações da cidade.

Apesar de cara, a cidade é uma delícia. Linda, agitada, bem cuidada, com paisagens incríveis, agradável demais. Voltaríamos para ficar mais tempo com certeza.

Vista do Villarica, desde Pucón

Depois de uma boa noite de sono, #partiu Panamericana Norte, até Santiago e Região Metropolitana, assuntos do nosso próximo post.

13 - Roteiro e Custos

12 de setembro de 2016

Resumo da Viagem com Custos e Roteiro GPS Pra fechar os posts sobre a viagem ao Fim do Mundo, vamos detalhar o roteiro percorrido e os dados de todo o trajeto. Vamos aos números: Dias na estrada: 25 Km...

12 - Dicas pra quem vai pegar a estrada

12 de setembro de 2016

Estamos muito felizes com a dimensão que está tomando o nosso blog, com pessoas de todos os lugares do mundo acessando. A nossa primeira intenção era guardar nossas memórias para que não se perdessem com o tempo e também para que nossa...

11 - De Santiago pra casa

12 de setembro de 2016

Final da viagem - De Santiago a Caxias do Sul A todos que acompanharam nossa aventura ao fim do mundo...esse é o último post relatando um trecho dessa viagem. É também onde fizemos a "indiada mor". Saímos de Santiago com a...

10 - Santiago, Valparaíso e Viña del Mar

12 de setembro de 2016

Santiago, Valparaíso e Viña del Mar - 10 a 14/02 Já estamos em casa...mas ainda tem dois trechos da viagem pra contar. Nesse post, vamos relatar nossas andanças por Santiago e arredores. Depois de uma boa noite de sono em...

8 - Ruta 40-ARG e Carretera Austral-CHI

12 de setembro de 2016

Ruta 40 e Carretera Austral - 03, 04 e 05/02 Depois de sair de El Chaltén, partimos para o norte pela famosa Ruta 40 argentina, rodovia que corta o país de norte a sul sempre próxima a Cordilheira dos Andes (faltaram as fotos no...

7 - Glaciar Perito Moreno - El Calafate

12 de setembro de 2016

Glaciar Perito Moreno - El Calafate - 02/02 Então... andamos por lugares um tanto afastados da civilização nos últimos dias, onde internet é coisa que deve chegar em alguns anos... e com isso, acabamos atrasando um pouco os posts,...

6 - Torres del Paine

12 de setembro de 2016

Torres del Paine - 01/02 Nossos dias andam cada vez mais curtos. Não pelo sol, que se põe às 22:30h na Patagônia, mas pela quantidade de lugares impressionantes que estamos vendo diariamente e fazem com que cheguemos sempre...

5 - Punta Arenas e Puerto Natales-CHI

12 de setembro de 2016

Chile - Punta Arenas e Puerto Natales - 30 e 31/01 Saímos da Terra do Fogo e voltamos ao continente. No caminho, almoço em Rio Grande, processo de migração em San Sebastián, Ferry pelo Estreito de Magalhães novamente (dessa...

4 - Ushuaia

12 de setembro de 2016

Ushuaia e Tierra del Fuego... no Fim do Mundo - 27 a 30/01 Descrever o Fim do Mundo não é uma tarefa fácil. Talvez, dizer que andamos 140km de carro na cidade e arredores e tiramos 1200 fotos ajude a fazer compreender...a...

3 - De Trelew à Terra do Fogo

12 de setembro de 2016

26/01 - De Trelew a Rio Gallegos Em Trelew, ficamos no Hotel Galicia, bem no centro. Muito bom, só o café da manhã um pouco simples, mas estavam lá as esperadas medialunas (croissant doce sem recheio, muito...

2 - Da Província de Buenos Aires à Patagonia

12 de setembro de 2016

Rumo ao Fim do Mundo - 25/01 25/01 - De Azul-BAs a Trelew-CHT A manhã começou um tanto tumultuada. Como na noite anterior aproveitamos para apreciar a cerveja local e ficamos acordados até as 2h da madrugada, nos atrasamos para...

1 - De Caxias do Sul-RS a Província de Buenos Aires-ARG

23 de janeiro de 2015

Rumo ao Fim do Mundo - 23 e 24/01 23/01: De Caxias do Sul a Uruguaiana Quem vem acompanhando o blog, sabe que a idealização dele veio junto com do nosso projeto de viagem para 2015: Ir de carro até Ushuaia e de voltar "costurando" a...
Veja mais...

COPYRIGHT 2024 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet